Apoios e Patrocínios | Publicado em 12/07/2013

Rio Ônibus apoia mais uma campanha de utilidade pública

O Rio Ônibus está apoiando a campanha Lixo Zero da Comlurb, cujos objetivos são orientar a população a não jogar lixo na rua e alertar sobre a nova medida que prevê multa a quem for flagrado cometendo esta infração. Serão veiculados 5.000 cartazes nas linhas de ônibus urbanos durante os meses de julho e agosto.

A partir do dia 1º de agosto, a Prefeitura multará quem jogar lixo no chão com base na Lei de Limpeza Urbana, de setembro de 2001 (Lei 3273/01). A fiscalização será feita por 500 agentes, entre guardas municipais e fiscais da Comlurb,  e os policiais militares serão incorporados à fiscalização através do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), decreto estadual que regulamenta a colaboração de unidades de segurança em ações de ordem pública. Os valores podem variar de R$ 157 a R$ 3 mil, conforme a quantidade e natureza dos detritos.

A fiscalização vai começar pelo Centro, Zona Sul e parte do subúrbio. A multa será impressa e entregue na hora. Por enquanto, as equipes estão nas ruas em ações para informar a população utilizando banners e distribuindo sacolas plásticas, sacolas para carro e bonés. Na Praça Saens Pena, local em que os fiscais têm atuado desde junho, a limpeza melhorou significativamente, provando que quanto mais informação, menos lixo no chão. As equipes já passaram pela Cinelândia, Copacabana e, nesta sexta-feira (12 de julho), estarão em Ipanema (Praça General Osório) orientando moradores, turistas e frequentadores do bairro.

Cartaz Lixo Zero

+ Lidas

Rio Ônibus

Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro - Rio Ônibus



© Rio Ônibus 2015 - Todos os direitos reservados

Criação e Desenvolvimento:   Desenvolvido por Ideiatrip

www.ideiatrip.com.br

;

Direção de arte:
Vlad Calado
Design:
Daniel Uhr e Andressa Luz
Desenvolvimento:
Jonathas Guerra e Bruno Costa
Fotografia:
Arthur Moura

 
Popup Dialog Box Powered By : XYZScripts.com