Comunicação | Publicado em 27/09/2013

Programa “No Ponto Certo” começa neste sábado

A partir deste sábado, 28, o Rio Ônibus vai iniciar a primeira fase do programa “No Ponto Certo”, um trabalho pioneiro voltado para os 17 mil motoristas de ônibus do Rio de Janeiro. A primeira turma, que termina em 24 de novembro, será formada por 7500 rodoviários e todos os motoristas do setor passarão pelo programa até o fim do primeiro semestre de 2014. “Queremos valorizar a figura do motorista, tão importante para a mobilidade urbana, e estabelecer também um canal de comunicação com a população da cidade, usuária do serviço, convidando todos a participar desta iniciativa”, afirma Lélis Marcos Teixeira, presidente do Rio Ônibus.

O programa consiste em ações educativas que abordam temas do cotidiano, comportamento ético e cidadania. A formação será realizada em eventos que tratarão da realidade dos motoristas, sua relação com o passageiro e com o trânsito, além do propósito profissional da categoria. O resultado dessas ações será consolidado num código de conduta desenvolvido pelos rodoviários, com ajuda de especialistas, que irá nortear o comportamento do profissional no dia a dia.

Parceria em busca de qualidade 

A metodologia e as ações complementares do programa “No Ponto Certo” foram desenvolvidas pelo Rio Ônibus em parceria com a UCT (Universidade Corporativa do Transporte).  O treinamento, que tem a bandeira “juntos por um ônibus melhor”, é um marco para o setor de transportes. “Essa proposta é inédita e vai nos ajudar a aprimorar um método de trabalho adequado às necessidades dos motoristas, que atuam diariamente nas ruas. Ao mesmo tempo, a população será incluída nesse processo, de forma que as ações desenvolvidas sejam percebidas por quem utiliza o transporte público com frequência”, destaca Ana Rosa Bonilauri, da Universidade Corporativa do Transporte (UCT).

A população poderá participar do programa “No Ponto Certo” através de opiniões enviadas pelo site, respondendo à enquete de avaliação dos serviços através dos canais de ouvidoria (1746 ou 0800 886 1000), e também por meio de um aplicativo que poderá ser baixado gratuitamente em celulares smartphones. O aplicativo e o site serão lançados em outubro.

 

+ Lidas

Rio Ônibus

Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro - Rio Ônibus



© Rio Ônibus 2015 - Todos os direitos reservados

Criação e Desenvolvimento:   Desenvolvido por Ideiatrip

www.ideiatrip.com.br

;

Direção de arte:
Vlad Calado
Design:
Daniel Uhr e Andressa Luz
Desenvolvimento:
Jonathas Guerra e Bruno Costa
Fotografia:
Arthur Moura

 
Popup Dialog Box Powered By : XYZScripts.com