BRS | Publicado em 16/10/2013

BRS é ampliado na cidade do Rio de Janeiro

As faixas exclusivas para ônibus, conhecidas como BRS (Bus Rapid Service), estão sendo implementadas em mais regiões da cidade. Depois das principais avenidas do Centro, da Zona Sul e do Estácio, agora é a vez da Zona Norte ter o espaço das suas ruas otimizado para carros e ônibus.

Desde o dia 07 de outubro, os ônibus que circulam na Av. 24 de Maio iniciaram o percurso na nova faixa em fase de teste e, nesta segunda-feira, 14, o sistema foi oficialmente implantado. Em princípio, não haverá alteração nos itinerários das linhas dessa região e escalonamento de paradas. A única mudança entre o Viaduto da Mangueira e a Rua Manoel Miranda foi a retirada do ponto localizado entre as ruas São João e Frei Pinto, realocado para a quadra anterior, próximo à Rua Henrique Dias.

O BRS Estácio, que vai até o Centro em um trecho com quase quatro quilômetros e 17 pontos de embarque e desembarque, ainda está em teste e, devido à demolição da Perimetral e ao avanço das obras do Porto Maravilha, o uso oficial do corredor será antecipado para esta segunda-feira, 21 de outubro.

A Tijuca também está pronta para receber o BRS Carioca: da Rua Haddock Lobo até a Av Almirante Barroso, as faixas exclusivas vão receber 33 linhas de ônibus e seu funcionamento será exatamente como os outros, ou seja, os ônibus estão proibidos de circular continuamente fora da faixa prioritária (sob o monitoramento de radares), os carros proibidos de circular continuamente na faixa prioritária (também sob a fiscalização de radares) e os táxis, ainda que possam trafegar na faixa da direita somente quando estiverem com passageiros, estão proibidos de parar deste lado – embarques e desembarques devem ser feitos na faixa da esquerda.

O horário de funcionamento dos corredores exclusivos será, em dias úteis, das 06h às 21h e aos sábados, das 06h às 14h. E durante a primeira semana de implantação do sistema, uma equipe de orientação estará a disposição  nos pontos para esclarecimentos sobre as mudanças.

Para mais informações, a Central de Relacionamento com o Cliente da Fetranspor (CRC) está à disposição através do telefone 0800 886 1000 e do SMS 28511.

E para ter a visualização exata de todos os pontos e respectivas linhas de ônibus, acesse o site do BRS no link abaixo.

http://brsrio.com.br/

+ Lidas

Rio Ônibus

Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro - Rio Ônibus



© Rio Ônibus 2016 - Todos os direitos reservados

Criação e Desenvolvimento:   Desenvolvido por Ideiatrip

www.ideiatrip.com.br

Direção de arte:
Vlad Calado
Design:
Daniel Uhr e Andressa Luz
Desenvolvimento:
Jonathas Guerra e Bruno Costa
Fotografia:
Arthur Moura

 
Popup Dialog Box Powered By : XYZScripts.com