Comunicação | Publicado em 11/11/2013

Novos itinerários das linhas de Santa Teresa

A partir desta segunda-feira, 11, os ônibus que sobem as ladeiras de Santa Teresa terão novos itinerários devido às obras de reestruturação dos bondes. Como a Rua Joaquim Murtinho foi completamente interditada, as linhas 006, 007, 014, SE006 e SE014, e o serviço noturno 006 (SN006 das 23h às 5h) farão novo trajeto de subida e descida.

Para subir, os ônibus passarão pelas Ruas Mem de Sá, Washington Luís, Carlos Sampaio, Tadeu Kosciusko, Riachuelo e Rua Monte Alegre. Na descida, as linhas para o Centro vão passar pelos Largos do Guimarães e do Curvelo, e seguir pelas Ruas Dias de Barros, Hermenegildo de Barros, Cândido Mendes, Glória, Augusto Severo, Teixeira de Freitas, Mem de Sá e Lavradio.

Aos sábados, as Ruas Carlos Sampaio e Tadeu Kosciusko recebem a feira de hortifrúti e, devido ao seu fechamento, as linhas seguirão pela Praça da Cruz Vermelha, Av. Mem de Sá, Rua Frei Caneca, Rua Riachuelo até a subida de Santa Teresa pela Rua Monte Alegre.

Trajetos com maior área de atendimento

Ao longo da Rua Monte Alegre, cinco novos pontos de embarque e desembarque já estão instalados para atender as linhas 06, SN06, SE06, 07, 014, SE014. As Ruas Dias de Barros, Hermenegildo de Barros e Cândido Mendes também ganharam seis pontos de parada, além dos pontos já existentes na Av. Mem de Sá, entre a Rua do Lavradio e Rua Washington Luiz, Rua Tadeu Kosciusko, Av. Augusto Severo, entre o retorno da Glória até a Rua Teixeira de Freitas, e a Rua Teixeira de Freitas que receberão esses ônibus.

No Largo do Guimarães e no Largo do Curvelo, as linhas 06, SE06, SN006 e 007  atenderão no os sentidos Castelo/ Central e Silvestre no mesmo ponto, o que exigirá atenção ao destino escrito em cada veículo no momento do embarque. Já as linhas 014 e SE014 atenderão somente o sentido Centro.

O Consórcio responsável pelas obras do Bonde fixou placas nos novos pontos de ônibus e, desde o dia 08, sua equipe está distribuindo folhetos para auxiliar os passageiros nos Largos do Curvelo e dos Guimarães, e informar sobre as mudanças ocorridas em decorrência das interdições.

Folheto Santa Teresa frente

Folheto Santa Teresa A4 verso

+ Lidas

Rio Ônibus

Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro - Rio Ônibus



© Rio Ônibus 2015 - Todos os direitos reservados

Criação e Desenvolvimento:   Desenvolvido por Ideiatrip

www.ideiatrip.com.br

;

Direção de arte:
Vlad Calado
Design:
Daniel Uhr e Andressa Luz
Desenvolvimento:
Jonathas Guerra e Bruno Costa
Fotografia:
Arthur Moura

 
Popup Dialog Box Powered By : XYZScripts.com