Linhas e itinerários | Publicado em 11/11/2013

Novos itinerários das linhas de Santa Teresa

A partir desta segunda-feira, 11, os ônibus que sobem as ladeiras de Santa Teresa terão novos itinerários devido às obras de reestruturação dos bondes. Como a Rua Joaquim Murtinho foi completamente interditada, as linhas 006, 007, 014, SE006 e SE014, e o serviço noturno 006 (SN006 das 23h às 5h) farão novo trajeto de subida e descida.

Para subir, os ônibus passarão pelas Ruas Mem de Sá, Washington Luís, Carlos Sampaio, Tadeu Kosciusko, Riachuelo e Rua Monte Alegre. Na descida, as linhas para o Centro vão passar pelos Largos do Guimarães e do Curvelo, e seguir pelas Ruas Dias de Barros, Hermenegildo de Barros, Cândido Mendes, Glória, Augusto Severo, Teixeira de Freitas, Mem de Sá e Lavradio.

Aos sábados, as Ruas Carlos Sampaio e Tadeu Kosciusko recebem a feira de hortifrúti e, devido ao seu fechamento, as linhas seguirão pela Praça da Cruz Vermelha, Av. Mem de Sá, Rua Frei Caneca, Rua Riachuelo até a subida de Santa Teresa pela Rua Monte Alegre.

Trajetos com maior área de atendimento

Ao longo da Rua Monte Alegre, cinco novos pontos de embarque e desembarque já estão instalados para atender as linhas 06, SN06, SE06, 07, 014, SE014. As Ruas Dias de Barros, Hermenegildo de Barros e Cândido Mendes também ganharam seis pontos de parada, além dos pontos já existentes na Av. Mem de Sá, entre a Rua do Lavradio e Rua Washington Luiz, Rua Tadeu Kosciusko, Av. Augusto Severo, entre o retorno da Glória até a Rua Teixeira de Freitas, e a Rua Teixeira de Freitas que receberão esses ônibus.

No Largo do Guimarães e no Largo do Curvelo, as linhas 06, SE06, SN006 e 007  atenderão no os sentidos Castelo/ Central e Silvestre no mesmo ponto, o que exigirá atenção ao destino escrito em cada veículo no momento do embarque. Já as linhas 014 e SE014 atenderão somente o sentido Centro.

O Consórcio responsável pelas obras do Bonde fixou placas nos novos pontos de ônibus e, desde o dia 08, sua equipe está distribuindo folhetos para auxiliar os passageiros nos Largos do Curvelo e dos Guimarães, e informar sobre as mudanças ocorridas em decorrência das interdições.

Folheto Santa Teresa frente

Folheto Santa Teresa A4 verso

Rio Ônibus

Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro - Rio Ônibus



© Rio Ônibus 2016 - Todos os direitos reservados

Criação e Desenvolvimento:   Desenvolvido por Ideiatrip

www.ideiatrip.com.br

Direção de arte:
Vlad Calado
Design:
Daniel Uhr e Andressa Luz
Desenvolvimento:
Jonathas Guerra e Bruno Costa
Fotografia:
Arthur Moura

 
Popup Dialog Box Powered By : XYZScripts.com