Comunicação | Publicado em 29/11/2013

Alterações na circulação viária do Leblon entram em vigor 30 de novembro

A partir das 8h deste sábado, 30, a circulação viária no bairro do Leblon será alterada devido às obras de expansão do Metrô Rio. O bloqueio da Rua Igarapava e da Av. Ataulfo de Paiva, no trecho entre as Ruas Aperana e Jerônimo Monteiro, vai gerar um esquema especial de trânsito que envolve a inversão de sentido das Ruas Sambaíba, Aperana, Jerônimo Monteiro e Professor Azevedo Marques, e a Gabriel Muffarej terá mão dupla. Haverá a otimização dos semáforos na interseção com a Av. Niemeyer e também a implantação de novos semáforos.

Os itinerários das linhas de ônibus 132, 503, 2015 e 1017 serão alteradas:

LINHA 132 (Central x Leblon – via Aterro do Flamengo – circular): 

Além do novo ponto de embarque e desembarque implantado na Rua Rainha Guilhermina, entre a Av. Ataulfo de Paiva e a Rua Dias Ferreira, o usuário passará a utilizar os pontos existentes na Av. Visconde de Albuquerque (entre as Ruas Leôncio Correa e Igarapava). O último ponto do grupo BRS 1 existente na Av. General San Martin (entre as Ruas General Venâncio Flores e General Artigas) e o já existente na Av. Visconde de Albuquerque (entre a Rua Gabriel Mufarrej e a Av. Delfim Moreira) continuarão sendo utilizados.

De: Av. General San Martin, Av. Visconde de Albuquerque (pista sentido jardim botânico), retorno, Av. Visconde de Albuquerque (pista sentido Av. Delfim moreira), Av. Delfim Moreira
Para: Av. General San Martin, Rua Rainha Guilhermina, Av. Visconde de Albuquerque (pista sentido Av. Delfim Moreira), Av. Delfim Moreira.

LINHA 503 (Alto Leblon x Ipanema – circular): 

Além do novo ponto de embarque e desembarque implantado na Rua Rainha Guilhermina, entre a Av. Ataulfo de Paiva e a Rua Dias Ferreira, o usuário passará a utilizar os pontos existentes na Av. Visconde de Albuquerque (entre as Ruas Timóteo da Costa e Igarapava). O ponto existente na Av. Visconde de Albuquerque (entre a Rua Gabriel Mufarrej e a Av. Delfim Moreira) continuará sendo utilizado.

De: Rua Timóteo da Costa, Rua Sambaiba, Rua Igarapava, Av. Visconde de Albuquerque, Av. Delfim Moreira (…), Praça General Osório (…) Av. General San Martin, Rua Rainha Guilhermina, Av. Visconde de Albuquerque, Rua Timóteo da Costa.
Para: Rua Timóteo da Costa, Rua Sambaiba, Rua Sambaíba (trecho com sentido invertido), Rua Timóteo da Costa (sentido Av. Visconde de Albuquerque), Av. Visconde de Albuquerque, Av. Delfim Moreira (…), Praça General Osório (…), Av. General San Martin, Rua Rainha Guilhermina, Av. Visconde de Albuquerque, Rua Timóteo da Costa.

LINHAS 2015 (Castelo x Leblon – circular)  e 2017 (Rodoviária x Leblon – circular):

De: Av. General San Martin, Av. Visconde de Albuquerque, Av. Ataulfo de Paiva, Rua General Artigas, Rua Dias Ferreira.
Para: Av. General San Martin, Rua Jerônimo Monteiro (trecho com sentido invertido), Av. Ataulfo de Paiva, Rua General Artigas, Rua Dias Ferreira.

Em relação aos pontos de embarque desembarque de passageiros, informa-se que essas linhas permanecerão utilizando o primeiro ponto do grupo BRS 1 existente na Av. Ataulfo de Paiva (entre as Ruas Jerônimo Monteiro e Rita Ludolf)

 esquema 02_linha 503 (2)

+ Lidas

Rio Ônibus

Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro - Rio Ônibus



© Rio Ônibus 2016 - Todos os direitos reservados

Criação e Desenvolvimento:   Desenvolvido por Ideiatrip

www.ideiatrip.com.br

Direção de arte:
Vlad Calado
Design:
Daniel Uhr e Andressa Luz
Desenvolvimento:
Jonathas Guerra e Bruno Costa
Fotografia:
Arthur Moura

 
Popup Dialog Box Powered By : XYZScripts.com