BRS | Publicado em 13/12/2013

Novidade no BRS de Copacabana

O Bus Rapid System (BRS) de Copacabana será o primeiro a ter oito monitores de coletivos com informações on-line sobre o tempo de percurso e espera das linhas, a partir desta sexta-feira, 13. Os painéis serão equipados com GPS para mantê-los preservados e espera-se que os usuários tenham boa recepção de sinal. Os equipamentos foram importados da China e utilizam um software americano adaptado por brasileiros.  Se der certo, o projeto será expandido para os outros corredores.

Já existem outros aplicativos capazes de ajudar a monitorar as linhas de ônibus como o Meu BRT, que informa em quantos minutos o articulado vai chegar ao ponto de embarque e desembarque, e o Moovit, que disponibiliza dados em tempo real das linhas de toda a cidade utilizando os sistemas da Fetranspor e do Centro de Operações do Rio de Janeiro

Ampliação dos corredores

Está prevista para até o dia 28 de dezembro, a inauguração do novo trecho BRT Transoeste, de Santa Eugênia, em Santa Cruz, até a estação Vilar Carioca, passando por Inhoaíba. E em janeiro o trajeto até Campo Grande será concluído. E até abril, a Transcarioca, que liga a Barra ao Galeão, entrará em operação.

+ Lidas

Rio Ônibus

Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro - Rio Ônibus



© Rio Ônibus 2015 - Todos os direitos reservados

Criação e Desenvolvimento:   Desenvolvido por Ideiatrip

www.ideiatrip.com.br

;

Direção de arte:
Vlad Calado
Design:
Daniel Uhr e Andressa Luz
Desenvolvimento:
Jonathas Guerra e Bruno Costa
Fotografia:
Arthur Moura

 
Popup Dialog Box Powered By : XYZScripts.com