Linhas e itinerários | Publicado em 17/01/2014

Rio Ônibus reafirma compromisso com a transparência

O sistema de ônibus do Rio de Janeiro vem passando por um profundo processo de transformação desde 2010, quando foi assinado o contrato de concessão com a Prefeitura Municipal. Novos investimentos, a criação dos BRTs, a otimização de linhas e itinerários e o estabelecimento de uma série de canais de diálogo com os usuários e de prestação de contas são alguns dos avanços registrados nos últimos anos.

Uma das prioridades do setor é investir em transparência e informação à sociedade. E nada mais importante do que transparência em relação ao cálculo da tarifa cobrada aos passageiros.

Conheça como é definido o cálculo de reajuste das tarifas de ônibus

Desde a concessão, a tarifa é calculada pelo poder concedente, isto é, a Prefeitura do Rio de Janeiro, com base em índices oficiais de preço, como o INPC (calculado pelo IBGE) e o IPA (da FGV). Sem influência alguma por parte dos empresários do setor nem informações fornecidas por eles.

É importante destacar que a aplicação do reajuste é prevista no contrato de concessão e fundamental para garantir a prestação eficiente dos serviços de transporte por ônibus no município do Rio de Janeiro. O Rio Ônibus reforça o seu compromisso com a transparência e com a evolução da qualidade da mobilidade da cidade.

Publieditorial.indd

 

Publieditorial.indd

Saiba tudo sobre a tarifa de ônibus do Rio de Janeiro

 

 

+ Lidas

Rio Ônibus

Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro - Rio Ônibus



© Rio Ônibus 2016 - Todos os direitos reservados

Criação e Desenvolvimento:   Desenvolvido por Ideiatrip

www.ideiatrip.com.br

Direção de arte:
Vlad Calado
Design:
Daniel Uhr e Andressa Luz
Desenvolvimento:
Jonathas Guerra e Bruno Costa
Fotografia:
Arthur Moura

 
Popup Dialog Box Powered By : XYZScripts.com