Comunicação | Publicado em 24/01/2014

Primeira etapa das mudanças no tráfego do Centro do Rio começa sábado

O trânsito do Centro do Rio de Janeiro passará por mudanças a partir deste sábado, 25, devido à interdição da Perimetral, em ambos os sentidos, no trecho entre a Praça Mauá e a Avenida General Justo, a partir das 22h. Todas as alterações necessárias serão realizadas em três etapas, e você vai poder acompanha-las aqui, no site do Rio Ônibus (Etapa 2: a partir de 08 de fevereiro – Etapa 3: a partir de 15 de fevereiro).

Transporte público por ônibus

Mais de 25 linhas regulares terão parte do seu trajeto modificado devido às alterações na circulação viária no entorno do Passeio Público, Rua Uruguaiana e Avenidas República do Paraguai e Marechal Floriano.

Confira nas tabelas abaixo:

Cartaz A3 Mudança Itinerários Perimetral BARRA

Cartaz A3 Mudança Itinerários Perimetral NORTE 1

Cartaz A3 Mudança Itinerários Perimetral NORTE 2

Cartaz A3 Mudança Itinerários Perimetral SUL

Pedestre, fique atento!

Como o sentido de algumas vias serão alterados, os pedestres devem redobrar a atenção ao atravessar as Avenidas Nilo Peçanha e República do Paraguai, e as Ruas Teixeira de Freitas, Uruguaiana e Sete de Setembro.

Circulação 1 (1) - 1

 

Circulação Etapa 1-2

Para mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente da Fetranspor (CRC) através do telefone 0800 886 1000 ou envie um SMS identificado -para recebimento de reposta – para 28511 (serviço gratuito).

Novos pontos de carga e descarga

Nesta sexta, já está em vigor a proibição de estacionar veículos em diversas ruas representando a retirada de 1000 vagas de estacionamento. Para os veículos de passeio oriundos da Av. Presidente Vargas e Binário/Camerino, em direção à região do Castelo, Praça XV, Lapa e Glória, o último acesso será pela Av. Passos. E o acesso para a Avenida Graça Aranha e adjacências poderá ser feito pelas Avenidas Passos e Nilo Peçanha, e pelas Ruas 7 de Setembro e Uruguaiana. Para carga e descarga, foram determinadas 25 novas vagas entre 10h e 17h, e 21h e 06h, que estarão à disposição a partir de segunda-feira, 27.

Proibições a partir de sexta-feira (1)

Novos pontos de embarque e desembarque

O metrô aumentará a capacidade das estações General Osório, Botafogo, Carioca e Uruguaiana, assim como em suas linhas que circulam na superfície.  A oferta dos trens será ampliada em todos os ramais, inclusive nos expressos em Japeri e Gramacho. E a frota do serviço executivo dos ônibus com destino ao Centro e a operação na manutenção e estações das barcas Praça XV e Arariboia também serão reforçadas.

A sinalização será feita com 54 painéis móveis e fixos, e 1700 barreiras. E para a orientação e a fiscalização de toda a operação, serão 800 homens (GM + CET – Rio + Porto Novo) a pé, em motocicletas,  veículos operacionais e reboques.

+ Lidas

Rio Ônibus

Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro - Rio Ônibus



© Rio Ônibus 2015 - Todos os direitos reservados

Criação e Desenvolvimento:   Desenvolvido por Ideiatrip

www.ideiatrip.com.br

;

Direção de arte:
Vlad Calado
Design:
Daniel Uhr e Andressa Luz
Desenvolvimento:
Jonathas Guerra e Bruno Costa
Fotografia:
Arthur Moura

 
Popup Dialog Box Powered By : XYZScripts.com