Comunicação | Publicado em 11/02/2014

Passe Livre Universitário

De acordo com o Decreto Municipal Nº 38.280, de 29 de janeiro de 2014, todos os universitários residentes e estudantes no Município do Rio de Janeiro, que sejam beneficiados pelos programas de cotas do Governo Federal ou do Programa Universidade para Todos (ProUni) e alunos universitários com renda per capta de até 01 (um) salário mínimo têm direito ao Passe Livre Universitário.
Para isso, acesse o site www.riocard.com/passelivre, cadastre-se e agende seu comparecimento em um posto de atendimento para apresentação dos documentos necessários. Esse procedimento é uma forma de organizar a demanda e promover maior conforto e agilidade.

Os postos de atendimento são:

Documentos necessários:

Caso algum documento não seja apresentado, o cadastramento não poderá ser realizado. E se o aluno possuir renda mensal per capta de até 01 (um) salário mínimo deverá apresentar a comprovação de renda familiar e a autodeclaração assumindo a responsabilidade pela veracidade das informações. O Termo para a autodeclaração está disponível para download no site www.riocard.com/passelivre.

Saiba como utilizar seu cartão

O Passe Livre Universitário pode ser utilizado nas viagens de transportes coletivos por ônibus, aplicável somente às linhas municipais da cidade do Rio de Janeiro operadas exclusivamente com ônibus urbanos do tipo convencional dentro do Município do Rio de Janeiro. As viagens em trens, metrô, barcas e linhas municipais fora do Município do Rio ou linhas Intermunicipais não estão incluídas no benefício.

* Até 76 (setenta e seis) viagens de Bilhete Único Carioca por mês, incluindo fins de semana e feriados;

* Até 04 (quatro) viagens por dia – podendo utilizar este limite para realizar até 02 (duas) integrações do Bilhete Único Carioca;

* Caso o aluno realize alguma viagem com integração do Bilhete Único Carioca, será permitido apenas 01 (um) transbordo entre 02 (dois) ônibus, dentro do intervalo máximo de 02 (duas) horas.

Para obter mais informações, acesse: www.riocard.com/passelivre.

Atenção:

-Os créditos de viagens que não forem utilizados durante o mês não serão transferidos para os meses subsequentes.

- Ao contrário dos estudantes da Rede Pública de Ensino, os Universitários NÃO UTILIZAM UNIFORME bastando, apenas, apresentar o cartão Passe Livre Universitário com o mesmo layout do indicado abaixo

Cartão univ 1

Cartão univ 2

+ Lidas

Rio Ônibus

Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro - Rio Ônibus



© Rio Ônibus 2011 - Todos os direitos reservados

Criação e Desenvolvimento:   Desenvolvido por Ideiatrip

www.ideiatrip.com.br

;

Direção de arte:
Vlad Calado
Design:
Daniel Uhr e Andressa Luz
Desenvolvimento:
Bruno Costa
Texto:
Marilza Bigio
Fotografia:
Arthur Moura