Comunicação | Publicado em 14/02/2014

Etapa 3 das mudanças no trânsito no Centro começa com interdição do Mergulhão

A partir deste domingo, 16 de fevereiro, vai começar a 3ª Etapa das mudanças no trânsito do Centro do Rio de Janeiro, um importante complemento das medidas para diminuir o impacto das obras do Porto Maravilha. Desta vez, a interdição acontecerá no Mergulhão da Praça XV, que será definitivamente fechado. Além disso, a Avenida Rio Branco terá tráfego nos dois sentidos (mão dupla) entre a Avenida Presidente Vargas e o Aterro do Flamengo, e seu uso será exclusivo para ônibus e táxis em dias úteis, das 6h às 21h, e aos sábados, até as 15h.

Para tornar possíveis tais alterações, mais de 170 linhas regulares terão parte do seu trajeto alterado, alguns pontos de ônibus serão realocados e novos outros instalados no sentido Candelária, na Avenida Rio Branco.

Clique abaixo para visualizar todas as linhas do Centro que tiveram seus pontos e itinerários alterados:

Linhas Centro – Mudanças

As Linhas que passavam no Mergulhão terão seus pontos remanejados devido a interdição total do local. Confira:

Linhas Mergulhão – Novos Pontos

Se preferir, clique na rua desejada e verifique se a linha utilizada ainda passa no local:

Mergulhão
Araújo Porto Alegre
Assembleia
Mem de Sá
Almirante Barroso
Passeio
Passos
Praça da República
Praça Mauá
Praça Tiradentes
Presidente Antonio Carlos
Presidente Vargas
Primeiro de Março
República do Chile
República do Paraguai
Rio Branco
Santa Luzia
Senado
Visconde de Inhaúma

 Confira também os novos pontos: 

Linhas Terminal da Misericórdia
Pontos Av. Graça Aranha
Pontos Av. Chile
Pontos Praça da República
Pontos Nilo Peçanha

Nova linha de apoio

Para atender a demanda das linhas que trafegam entre o Centro e a Zona Sul, foi criada a Linha 130, cuja operação começa nesta segunda-feira, 17, com frequência de 05 minutos em dias úteis. Os pontos de embarque e desembarque serão BRS2 e o ponto final será no Terminal Misericórdia, atrás do Fórum.

Linha 130 – Praça 15 – Leblon (via Aterro)

Itinerário:

Terminal Misericórdia, Av. Gal. Justo, Av. Infante Dom Henrique, Túnel do Pasmado, Túnel Novo, Av. Princesa Isabel, Av. Barata Ribeiro, Rua Raul Pompéia, Av. Rainha Elizabeth da Bélgica, Praça General Osório, Rua Prudente de Moraes, Av. General San Martin, Rua Rainha Guilhermina, Av. Visconde de Albuquerque, Av. Delfim Moreira, Av. Henrique Dumont, Rua Visconde de Pirajá, Rua Gomes Carneiro, Rua Francisco Sá, Av. Nossa Senhora de Copacabana, Av. Princesa Isabel, Túnel Novo, Av. Lauro Sodré, Av. Pasteur, Av. Repórter Nestor Moreira, Av. Nações Unidas, Av. Infante Dom Henrique, Av. Presidente Antonio Carlos (pista lateral), Av. Marechal Aguinaldo Caiado de Castro, Terminal Misericórdia.

Multiplicação de informações

O Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro – Rio Ônibus – organizou um treinamento com os fiscais e despachantes das empresas do município para que multiplicassem a informação aos demais rodoviários. Além disso, foram enviados SMSs para todos os motoristas lembrando do início dessa nova etapa e pedindo para que procurassem seus pontos de apoio a fim de esclarecer dúvidas.

Em relação à população, equipes de promotores uniformizados estarão em pontos estratégicos – de maior movimentação – com mapas e tabelas das linhas para mais informações. E em todas as televisões dos ônibus serão veiculados o vídeo abaixo:

 

 

+ Lidas

Rio Ônibus

Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro - Rio Ônibus



© Rio Ônibus 2016 - Todos os direitos reservados

Criação e Desenvolvimento:   Desenvolvido por Ideiatrip

www.ideiatrip.com.br

Direção de arte:
Vlad Calado
Design:
Daniel Uhr e Andressa Luz
Desenvolvimento:
Jonathas Guerra e Bruno Costa
Fotografia:
Arthur Moura

 
Popup Dialog Box Powered By : XYZScripts.com