Comunicação | Publicado em 09/04/2014

Adesivo em ônibus orienta passageiros em relação ao transporte de mochilas

Adesivo MochilaDe acordo com a portaria Nº 04/2014 27 de março de 2014, todos os ônibus deverão fixar cartazes em locais de fácil leitura com a proibição de conduzir mochilas nas costas no interior dos coletivos. Em princípio, a determinação é de que o aviso esteja nas portas de embarque, no vidro direito superior com vista para o exterior de todos os coletivos das linhas regulares com exceção dos executivos.

A lei é municipal, porém Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis e Maricá são outras cidades que utilizarão os adesivos.

Os consórcios devem cumprir a norma em até 120 dias, a partir da sua publicação. Este adesivo reforça a prática de usar a mochila à frente do corpo, para não atrapalhar a lotação máxima dos coletivos, em cumprimento da Lei nº 5.292, de 11 de julho de 2011. Esta lei estabelece tal regra para edificações dos poderes públicos, como os fóruns da capital já adaptados à prática, elevadores, vagões do metrô, ônibus, prédios comerciais e de serviços de uso misto, lojas de departamento e shoppings do município do Rio de Janeiro.

+ Lidas

Rio Ônibus

Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro - Rio Ônibus



© Rio Ônibus 2016 - Todos os direitos reservados

Criação e Desenvolvimento:   Desenvolvido por Ideiatrip

www.ideiatrip.com.br

Direção de arte:
Vlad Calado
Design:
Daniel Uhr e Andressa Luz
Desenvolvimento:
Jonathas Guerra e Bruno Costa
Fotografia:
Arthur Moura

 
Popup Dialog Box Powered By : XYZScripts.com