Comunicação | Publicado em 14/05/2014

Maio Amarelo: pratique a segurança no trânsito

Durante este mês, está em vigor o movimento internacional Maio Amarelo, cujo objetivo é chamar a atenção da sociedade e conscientizá-la para a necessidade de um comportamento seguro no trânsito devido ao alto índice de mortes e feridos em todo o mundo. A escolha de maio se deu porque este foi o mês em que a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação pela Segurança Viária, de 2011 a 2020, e também é quando acontece a Semana Mundial de Segurança no Trânsito.

A cor amarela simboliza atenção e também a sinalização de advertência do trânsito, e a intenção é acompanhar o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” (câncer de mama) e “Novembro Azul” (câncer de próstata).

Em 2013, a Organização Mundial de Saúde (OMS) publicou o Relatório Global de Segurança no Trânsito que mostra a redução do número de vítimas fatais no trânsito em 88 países membros. De acordo com este relatório, o caminho para a redução da mortalidade no trânsito é ter leis que cubram os principais fatores de risco: dirigir sob o efeito de álcool, excesso de velocidade, não uso do capacete, cinto de segurança e cadeirinhas.

O movimento não é para acontecer somente em maio e sim diariamente na vida das pessoas, e todos podem utilizar o laço do “Maio Amarelo”. Para participar, entre no site www.maioamarelo.com e veja qual a forma que melhor se adequa a sua vida.

“Conheça, participe, divulgue e pratique” (teaser Maio Amarelo para apoio nas rádios) sempre!

folheto-10-regras-

+ Lidas

Rio Ônibus

Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro - Rio Ônibus



© Rio Ônibus 2016 - Todos os direitos reservados

Criação e Desenvolvimento:   Desenvolvido por Ideiatrip

www.ideiatrip.com.br

Direção de arte:
Vlad Calado
Design:
Daniel Uhr e Andressa Luz
Desenvolvimento:
Jonathas Guerra e Bruno Costa
Fotografia:
Arthur Moura

 
Popup Dialog Box Powered By : XYZScripts.com