BRT | Publicado em 23/06/2014

Linhas convencionais de Jacarepaguá abrem espaço para as alimentadoras do BRT Transcarioca

A região de Jacarepaguá já começa a receber, a partir de 22 de junho, as linhas alimentadoras do BRT Transcarioca. Esta é uma medida relacionada à primeira fase de implantação deste corredor, que segue o cronograma definido pela Secretaria Municipal de Transportes.

Para isto, o Consórcio BRT iniciou o processo de racionalização das linhas de ônibus convencionais. As linhas 831 (Colônia x Joatinga – via Barrasul) e 897A (Alvorada x Ayrton Senna) foram extintas e terão suas demandas absorvidas pelos serviços Alvorada – Tanque (parador e expresso) do Transcarioca.

Duas linhas convencionais terão itinerários alterados: a linha 803 (Senador Camará Alvorada) vai circular sob o mesmo número, mas com o itinerário Senador Camará – Taquara e com possibilidade de conexão ao BRT na estação Merck. A linha 691 (Méier x Alvorada – via Taquara / Linha Amarela) também manterá a sua numeração, porém seu itinerário passará a ser Méier – Cidade de Deus, via Taquara / Linha Amarela. As linhas antigas circularão paralelamente aos novos itinerários para que os passageiros se adaptem totalmente às mudanças.

Além disso, duas linhas alimentadoras do BRT Transcarioca foram criadas, a partir das linhas convencionais 865 (Pau da Fome x Taquara), que passará a circular identificada com o número 865A (Pau da Fome x Taquara via Rod. Caldas), com integração ao BRT Transcarioca na estação Taquara. Já a linha 889 (Sulacap x Alvorada – via Novo Leblon) passará a ser a 889A (Sulacap x Taquara), com integração ao BRT na estação Merck.

BRT - Sua Linha Mudou 2

BRT - Sua Linha Mudou mapa

BRT Transoeste também terá nova linha alimentadora

Nesta segunda-feira, 23, começa a operação de mais uma linha alimentadora do BRT Transoeste. A 853 (Vila Kennedy x Barra da Tijuca) passará a ser SV853A (Vila Kennedy x Mato Alto – via Posse), com integração ao BRT na estação Mato Alto. A linha antiga vai circular paralelamente ao novo itinerário para que os passageiros se adaptem gradualmente às mudanças.

Promotores do Consórcio BRT estarão nas estações divulgando todas as mudanças para a população, com distribuição de folder explicativo.

 

+ Lidas

Rio Ônibus

Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro - Rio Ônibus



© Rio Ônibus 2016 - Todos os direitos reservados

Criação e Desenvolvimento:   Desenvolvido por Ideiatrip

www.ideiatrip.com.br

Direção de arte:
Vlad Calado
Design:
Daniel Uhr e Andressa Luz
Desenvolvimento:
Jonathas Guerra e Bruno Costa
Fotografia:
Arthur Moura

 
Popup Dialog Box Powered By : XYZScripts.com