BRT | Publicado em 14/08/2014

Ampliada a operação do BRT Madureira

A operação do BRT Transcarioca, entre os terminais Alvorada e Madureira, (Terminal Paulo da Portela, integrado ao trem) teve seu horário ampliado desde terça-feira, 12. A circulação dos ônibus do serviço Parador passou a ser durante 24 horas, e o Expresso, das 5h às 23h. O trecho ampliado abrange as estações IPASE, Praça Seca, Capitão Menezes, Pinto Teles, Campinho e Paulo da Portela, que funcionavam das 9h às 16h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, a reorganização e o corte dos itinerários das linhas convencionais, assim como a implantação das linhas alimentadoras, compostas por ônibus comuns com ar-condicionado e mesma identidade visual do BRT que garantem o traslado até as estações, será gradual. Por enquanto, apenas a linha 701 sairá imediatamente de circulação.

O BRT Transcarioca já ultrapassou a marca de um milhão de passageiros transportados desde sua inauguração e deverá chegar aos 200 mil/dia ao final da implantação da segunda etapa. Desde a inauguração, em 2 de junho, o corredor apresentou um crescimento diário de passageiros na ordem de 7,75%. Foram transportados 402.501 somente no primeiro mês de operação, com média de 18.295 por estação, sendo a Vicente de Carvalho (integração com o metrô) a que recebeu maior volume (66.520, no primeiro mês).

Serviço:

Madureira – Alvorada (Expresso)

Horário de funcionamento: das 5h às 23h, de segunda a sábado
Estações: Terminal Alvorada, Rio 2, Santa Efigênia, Taquara e Tanque, Praça Seca, e Terminal Paulo da Portela, em Madureira.

Madureira – Alvorada (Parador)

Horário de funcionamento: 24h
Estações: Terminal Alvorada, Lourenço Jorge, Aeroporto Jacarepaguá, Via Parque, Centro Metropolitano, Hospital Sarah, Rio2, Pedro Correia, Curicica, Praça do Bandolim, Arroio Pavuna, Vila Sapê, Recanto das Palmeiras, Divina Providência, Merck, André Rocha, Taquara, Aracy Cabral e Tanque, Ipase, Praça Seca, Capitão Menezes, Pinto Teles, Campinho e Terminal Paulo da Portela, em Madureira.

 

+ Lidas

Rio Ônibus

Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro - Rio Ônibus



© Rio Ônibus 2016 - Todos os direitos reservados

Criação e Desenvolvimento:   Desenvolvido por Ideiatrip

www.ideiatrip.com.br

Direção de arte:
Vlad Calado
Design:
Daniel Uhr e Andressa Luz
Desenvolvimento:
Jonathas Guerra e Bruno Costa
Fotografia:
Arthur Moura

 
Popup Dialog Box Powered By : XYZScripts.com