Apoios e Patrocínios | Publicado em 15/07/2015

2ª edição do Circuito Cultural Rio 450 tem público recorde

No último domingo, 12 de julho, a 2ª edição do Circuito Cultural, em homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro, recebeu 12650 pessoas, um recorde no número de participantes desde a sua criação, em 2013. Entre 10h e 17h, cariocas e turistas visitaram o Espaço Meu Porto Maravilha, o Museu de Arte do Rio (MAR), o Theatro Municipal, o Museu Nacional de Belas Artes, o Museu Histórico Nacional, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a Casa França-Brasil, o Museu Naval, o Antigo Palácio da Justiça, a Alerj-Palácio Tiradentes e o Instituto Pretos Novos (IPN), com entrada e transporte gratuitos.

Com o Circuito, todos os museus registraram um número surpreendente, mais que o dobro da visitação de um domingo comum. O Rio Ônibus está planejando, pelo menos, outras duas edições ainda este ano. Para Denise Navegantes, assessora de Marketing do Rio Ônibus e coordenadora do Circuito Cultural, o projeto comprova o interesse da população da cidade por programas mais educativos e artísticos. “E quem andou nos nossos ônibus aproveitou para conhecer as transformações pelas quais o Centro da cidade e a região do Porto estão passando. É a mobilidade a serviço da cultura”, completa.

O Rio Ônibus disponibilizou nove coletivos com piso rebaixado e ar condicionado para transportar o público, gratuitamente. A equipe teve o apoio dos seus profissionais da área técnica, que deram suporte na logística dos pontos de parada, e também contou com 90 alunos do curso técnico de Turismo da Faetec, que atuaram como guias voluntários dentro dos ônibus e nas instituições visitadas.

Veja como foi (o álbum completo será postado em breve):

Circuito Cultural 2 ed-2495

 

 

 

 

 

 

 

Circuito Cultural 2 ed-2629

 

 

 

 

 

 

 

Circuito Cultural 2 ed-2530

+ Lidas

Rio Ônibus

Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro - Rio Ônibus



© Rio Ônibus 2015 - Todos os direitos reservados

Criação e Desenvolvimento:   Desenvolvido por Ideiatrip

www.ideiatrip.com.br

;

Direção de arte:
Vlad Calado
Design:
Daniel Uhr e Andressa Luz
Desenvolvimento:
Jonathas Guerra e Bruno Costa
Fotografia:
Arthur Moura

 
Popup Dialog Box Powered By : XYZScripts.com