Apoios e Patrocínios | Publicado em 08/12/2015

Circuito Cultural 3 ª edição: a última do ano

Para encerrar o ano com muita diversão e cultura, o Rio Ônibus vai levar você a nove museus do Centro do Rio através da última edição do Circuito Cultural neste domingo, 13 de dezembro. O transporte e a entrada em todos os espaços são gratuitos e o participante não precisa de inscrição prévia: basta chegar a um dos oito pontos de embarque e desembarque e entrar em um dos ônibus identificados com a placa no para-brisa.

Com o projeto, algumas atrações recebem quatro vezes mais público do que em um domingo normal. O Instituto Pretos Novos, na Gamboa, por exemplo, registra média de 200 visitantes por dia em um fim de semana. Na última edição do Circuito, realizada em 12 de julho, foram 1.076 pessoas. “Mais de 13 mil passageiros circularam pelos nossos ônibus na última edição. É uma mobilidade diferenciada que tem o objetivo de promover a cultura. Mas não só isso: também é um ótimo programa para quem não quer gastar dinheiro em tempos de crise e uma oportunidade de conferir a nova paisagem do Centro”, explica Denise Navegantes, assessora de Marketing do Rio Ônibus.

Os pontos culturais e museus parceiros são: Museu Naval, Palácio Tiradentes, Centro Cultural Banco do Brasil, Museu de Arte do Rio, Museu Nacional de Belas Artes, Museu Histórico Nacional, Instituto Pretos Novos, Espaço Meu Porto Maravilha e Centro Cultural da Justiça Federal. O Rio Ônibus e o Programa Mobilidade Sonora da Fetranspor também promoverão dois espetáculos musicais no Museu de Arte do Rio. O primeiro, às 11h, com a Orquestra Jovem de Paquetá apresentando o show “Roda de Amigos”. Às 15h, a Orquestra da Providência encena o “Sons de Natal – The Beatles”, uma interpretação de músicas do grupo britânico, no mesmo local.

Serviço:

Data: 13 de dezembro de 2015
Horário: das 10h às 17h
Pontos de embarque e desembarque: Espaço Meu Porto Maravilha, MAR (Avenida Venezuela); Museu Nacional de Belas Artes e Centro Cultural Justiça Federal (Rua Araújo Porto Alegre esquina com a Rua México); Museu Histórico Nacional (Largo da Misericórdia); Museu Naval e Alerj – Palácio Tiradentes (Avenida Presidente Antônio Carlos – Ponto do Forum); CCBB –(Praça Pio X  – Rua Primeiro de Março); MAR (Rua Sacadura Cabral, 10); Instituto Pretos Novos (Praça da Harmonia).

+ Lidas

Rio Ônibus

Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro - Rio Ônibus



© Rio Ônibus 2016 - Todos os direitos reservados

Criação e Desenvolvimento:   Desenvolvido por Ideiatrip

www.ideiatrip.com.br

Direção de arte:
Vlad Calado
Design:
Daniel Uhr e Andressa Luz
Desenvolvimento:
Jonathas Guerra e Bruno Costa
Fotografia:
Arthur Moura

 
Popup Dialog Box Powered By : XYZScripts.com