Comunicação | Publicado em 15/01/2016

Nova fase de racionalização altera linhas entre as zonas Norte e Sul a partir deste sábado, 16 de janeiro

A partir deste sábado, 16 de janeiro, algumas linhas provenientes da Zona Norte com destino à Zona Sul terão seus itinerários alterados. Tais mudanças, que incluem a criação de linhas alternativas, referem-se ao plano de racionalização da frota que circula na Zona Sul executado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Transportes.

Veja as mudanças:

  1. Criação da linha 275 (Méier x Castelo – circular – BRS 2) substituindo a linha 475 (Méier x Prado Júnior), que deixará de circular. Para seguir até a Zona Sul, os passageiros devem desembarcar no Campo de Santana e pegar a linha Troncal 1, na Central do Brasil, utilizando o Bilhete Único Carioca (BUC), que permite até duas viagens pagando apenas uma passagem.
  2. Criação da linha 284 (Olaria x Candelária – circular – BRS 3) substituindo a linha 484, que deixará de circular. Para seguir até a Zona Sul, os passageiros poderão fazer a integração com a  Troncal 1 (General Osório x Central – via Aterro do Flamengo), utilizando o Bilhete Único Carioca (BUC). Quem quiser ir direto para a Zona Sul, sem transbordo, terá como opção a linha483 (Penha x Copacabana – BRS 3), cujo trajeto é direto entre as zonas Norte e Sul pelo Túnel Santa Bárbara.
  3. Criação da linha 213 (Muda x Castelo – circular – BRS 2), substituindo a linha 413 (Muda x Jardim de Alah – Via Aterro), que deixará de circular. Para seguir até a Zona Sul, a opção será a integração com as troncais 1, 3 e 4 nas avenidas Presidente Vargas e Rio Branco. Para viagens diretas, sem baldeação, os passageiros contam com a linha426 (Usina x Jardim de Alah), que permanece inalterada. 

Alteração de itinerários: 

Linha 474 (Jacaré x Jardim de Alah – BRS 2): fará o trajeto direto entre as zonas Norte e Sul pelo Túnel Santa Bárbara.
Obs.: Os passageiros que a utilizam com destino ao Centro terão como opção a linha 275, cujo trajeto terminará no Castelo (Méier x Castelo).  

Atenção:

  1. A vista desta linha durante os dias úteis será Jacaré x Copacabana, com ponto final no Posto 6, altura do Shopping Cassino Atlântico, em Copacabana.
  2. Aos fins de semana, esta linha seguirá até o Jardim de Alah.

Linha 457 Abolição x Siqueira Campos – via Túnel Santa Bárbara – BRS 3): A linha deixa de circular pela rua Siqueira Campos e vai até o Posto 6, em Copacabana. 

ATENÇÃO: Devido à interdição da Av. Rio Branco neste sábado, 16 de janeiro, no trecho entre a Rua da Carioca e a Cinelândia, o embarque sentido Zona Sul nesta região sentido deverá ser na Av. Graça Aranha. Devido à inversão de sentido da Av. Nilo Peçanha, o embarque nessa região sentido Zona Norte deverá ser na Rua da Assembleia, 66.

Clique aqui e confira o itinerário das novas linhas 213, 275 e 284; e as alterações nos itinerários das linhas 457 e 474

+ Lidas

Rio Ônibus

Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro - Rio Ônibus



© Rio Ônibus 2015 - Todos os direitos reservados

Criação e Desenvolvimento:   Desenvolvido por Ideiatrip

www.ideiatrip.com.br

;

Direção de arte:
Vlad Calado
Design:
Daniel Uhr e Andressa Luz
Desenvolvimento:
Jonathas Guerra e Bruno Costa
Fotografia:
Arthur Moura

 
Popup Dialog Box Powered By : XYZScripts.com