Apoios e Patrocínios | Publicado em 19/01/2016

Matrículas nas escolas municipais continuam: de 25 a 28 de janeiro

Desde a pré-escola até o 9º ano, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA), alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e/ou superdotação: preparem-se para o segundo momento das matrículas na Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro. De 25 a 28 de janeiro, as famílias que não conseguiram realizar a inscrição em 2015, devem acessar o site www.matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br e seguir as instruções.

Muito mais que preencher as vagas remanescentes, é colocar seu filho na escola e mantê-lo dentro deste importante processo nas nossas vidas, a educação, que nos dá a oportunidade de transformar nossos futuros. O projeto Aluno Presente se dedica à inclusão e à permanência de crianças e adolescentes de 6 a 14 anos nas escolas, e esta iniciativa tem o apoio do Rio Ônibus, que colabora multiplicando estas valiosas informações em seus veículos de comunicação e também fixando cartazes nos ônibus da cidade.

Este projeto faz parte do programa internacional Educate a Childe, da fundação Education Above All (Qatar) atuante em 32 países. No Brasil, este trabalho é realizado pela Associação Cidade Escola Aprendiz, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura do Rio de Janeiro, e uma equipe de 50 articuladores locais circula por toda a cidade e se mantém à disposição das famílias para auxiliá-las nas matrículas.

Passe essa informação adiante e contribua para que crianças e adolescentes garantam seu direito à educação. Em 2010, o IBGE estimou haver 24.455 crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos, fora da escola. Desde 2013, o projeto Aluno Presente conseguiu inserir 10.998 na rede municipal de ensino.

Qualquer dúvida, procure ajuda através dos seguintes meios:
Tefones: (21) 3521-1670/1671
WhatsApp (21) 99184-5753
Facebook.com/projetoalunopresente.

+ Lidas

Rio Ônibus

Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro - Rio Ônibus



© Rio Ônibus 2015 - Todos os direitos reservados

Criação e Desenvolvimento:   Desenvolvido por Ideiatrip

www.ideiatrip.com.br

;

Direção de arte:
Vlad Calado
Design:
Daniel Uhr e Andressa Luz
Desenvolvimento:
Jonathas Guerra e Bruno Costa
Fotografia:
Arthur Moura

 
Popup Dialog Box Powered By : XYZScripts.com