Cultura | Publicado em 08/06/2016

Terminal de Campo Grande leva apresentações de dança de rua a passageiros de ônibus

No próximo dia 11, o Terminal Rodoviário de Campo Grande, na Zona Oeste, receberá o projeto Ataque de Rua, com artistas de dança urbana se apresentando para o público que passa pelo local. O evento acontece em uma parceria entre o Rio Ônibus e o CENDU (Centro de Ensino de Danças Urbanas), com objetivo de abrir espaço para novos dançarinos. Ao todo, a parceria promoverá sete apresentações no terminal rodoviário.

cendu

– O evento é muito bacana porque há uma interação com o público. Além de levarmos entretenimento para os passageiros de ônibus, também estamos abrindo espaço para a arte, para a cultura brasileira se manifestar em nossos terminais – explica Denise Navegantes, gerente de marketing do Rio Ônibus.

O CENDU busca promover a cultura da dança urbana, levando os bailarinos a locais gratuitos, tanto para o ensino, treino, estudo e apresentações. Com o evento, o CENDU quer abrir espaço para encontrar novos dançarinos urbanos, independente de suas condições financeiras, e expor o trabalho realizado pelo centro de ensino.

– Um dos princípios do CENDU é estimular a mudança no convívio social do indivíduo usando a dança e a cultura Hip Hop para criar oportunidades, estimular a convivência em grupo, incentivar o jovem a traçar metas, ajudar a lidar com a derrota e com a vitória, entre outros aspectos – conta o presidente da instituição, o coreógrafo e bailarino Robson Brito Ribeiro.

Rio Ônibus

Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro - Rio Ônibus



© Rio Ônibus 2016 - Todos os direitos reservados

Criação e Desenvolvimento:   Desenvolvido por Ideiatrip

www.ideiatrip.com.br

 
Popup Dialog Box Powered By : XYZScripts.com