MOOV: aplicativo define embarque e assentos e aumenta a segurança do usuário | Rio Ônibus

MOOV: aplicativo define embarque e assentos e aumenta a segurança do usuário

Para melhorar a qualidade e a segurança na prestação de serviços, as empresas Expresso Recreio, Braso Lisboa e Ideal lançaram, em novembro de 2016, o MOOV, um aplicativo que atende usuários das linhas que circulam desde o Centro até o Recreio, Piabas e Ilha do Governador.

São dois tipos de serviço: o primeiro circula em horários diferenciados definidos de acordo com as solicitações e somente é permitida a entrada de pessoas que tenham programado sua viagem através do aplicativo. No itinerário estão apontados para o motorista os locais de parada, a quantidade de passageiros a serem embarcados de cada local e quem são essas pessoas. Já o tradicional trafega tanto com quem utilizou o aplicativo como com os que pararam o coletivo durante o trajeto.

Como funciona?

O MOOV está disponível também em versão web com as mesmas funcionalidades. Após cadastrar-se (com fornecimento de foto e CPF, entre outros), o cliente pode efetuar sua compra escolhendo o horário, os locais de embarque e desembarque, o assento e a forma de pagamento – cartão de crédito, RioCard ou dinheiro. Então, é gerado um QR Code e a leitura da passagem é feita através de um tablet instalado dentro dos ônibus.

Todos os motoristas receberam treinamento para trabalhar nas linhas que utilizam o aplicativo e, periodicamente, instrutores acompanham a operação dentro dos ônibus para tirar dúvidas e ajudá-los no que for preciso. Análises de feedback  de clientes e de possíveis ocorrências, como perda de celular, equipamento descarregado, embarque de filhos de usuários (pacote família) estão sendo fundamentais para o aperfeiçoamento da ferramenta e em maio deste ano estão previstas mais novidades para os passageiros.

Serviço:

No celular abra o

Play Store

e pesquise

Moov – Transporte Urbano