/ NOTÍCIAS

Fundação para a Infância e Adolescência (FIA/RJ) realizará ação em parceria com RioÔnibus e OnBus

Fundação para a Infância e Adolescência (FIA/RJ) realizará ação em parceria com RioÔnibus e OnBus

Durante o período de carnaval, férias e festividades, é preciso redobrar a atenção com as crianças e adolescentes, por isso, a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA/RJ), através do Programa SOS Crianças Desaparecidas, em parceira com o Rio Ônibus e com a OnBus, promoverá uma ação com o objetivo de prevenir e informar sobre o desaparecimento de crianças e adolescentes no Rio de Janeiro.

Onde: Ônibus e terminais da região metropolitana do Rio.
Período: Dia 15/02 até dia 26/02.

Durante a campanha, será exibido nos ônibus e terminais da região metropolitana do Rio, um vídeo informativo com dicas preventivas para evitar novos desaparecimentos de crianças e adolescentes.

 

Informações Importantes

Tão importante quanto a prevenção, é saber como proceder em um possível caso. A Lei n° 11.259/2005 (Lei da Busca Imediata) diz que a investigação do desaparecimento de crianças e adolescentes será realizada imediatamente após a notificação dos órgãos competentes. Caso uma criança desapareça, procure imediatamente a delegacia mais próxima de sua residência e registre o boletim de ocorrência. Não é necessário esperar 24 horas.

Papel da FIA/RJ e o Programa SOS

A FIA oferece apoio às famílias na elaboração e divulgação de vídeos e cartazes das crianças desaparecidas; divulgação com a grande rede de parceiros na mídia e nas redes sociais, além do atendimento psicossocial. Após a localização o apoio é continuado através do atendimento psicossocial e dos encaminhamentos necessários para as outras políticas (saúde, educação, etc).

Em caso de desaparecimento registre imediatamente a ocorrência em qualquer delegacia de polícia, levando a foto mais recente possível da pessoa desaparecida.

Programa SOS Crianças Desaparecidas
Tel: (21) 2286-8337 / (21) 98596-5296
Email: sosfia@fia.rj.gov.br
Site: www.soscriancasdesaparecidas.rj.gov.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2024, ano eleitoral: político fala em transporte público!

A partir de médio porte de cidade, transporte coletivo deixa de ser apenas benefício ao cidadão. É infraestrutura e prepara a cidade para seguir crescendo. Quanto mais gente se desloca coletivamente, ocupando 10x menos espaço que em um carro, menos precisamos de viadutos e alargamentos. A mobilidade de todos, não só dos passageiros, é viabilizada

// LEIA MAIS

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


powered by MailChimp!
Scroll to Top