03/08/2018

Ônibus coloridos facilitarão identificação das linhas à distância

O Rio Ônibus apresentou, nesta sexta-feira, 3 de agosto, o novo layout de pintura que fará parte da frota do Rio. Todos os veículos serão identificados pelas cores das respectivas empresas que operam as linhas, assim como acontecia no passado, deixando para trás o perfil monocromático que vinha sendo adotado nos últimos anos.

Foto: Rio Ônibus

O projeto foi aprovado após inúmeros apelos dos cariocas, que pediram o retorno das cores à frota, para facilitar a identificação das linhas à distância. No evento, que contou com a presença do prefeito Marcelo Crivella, o sindicato apresentou um dos modelos que começarão a rodar nas ruas da cidade. A renovação da pintura é mais um dos pontos do acordo entre Rio Ônibus e Prefeitura, que busca dar mais transparência e eficiência ao transporte rodoviário de passageiros do Rio.

Foto: Rio Ônibus

Os novos ônibus, todos com ar-condicionado, contam também com sinal de wi-fi e entradas de USB em cada assento, para que os passageiros possam acessar a internet e carregar o celular durante as viagens. Os veículos são os primeiros entregues à população, conforme o acordo, que também prevê a renovação total da frota até 2020.

Foto: Rio Ônibus