07/01/2021

Passageiros recebem máscaras no terminal Alvorada 

Agentes municipais informam população sobre riscos da Covid-19 

 

O terminal rodoviário Alvorada, na Zona Oeste, foi palco de ação de combate ao vírus da Covid-19 na tarde desta segunda-feira. Depois de um dia de vistorias para reabertura de estações do BRT, equipes da Prefeitura participaram da distribuição de mais de quatro mil máscara aos passageiros do sistema de ônibus. Através de megafones, agentes também conscientizaram a população sobre a importância do uso de álcool em gel e de não tirar as máscaras durante suas viagens.

Segundo a secretária Maína Celidonio, a ação vai se estender ainda por 15 dias em diversas estações da cidade. Para o porta-voz do Rio Ônibus, Paulo Valente, que também participou da distribuição, a participação das instituições públicas faz toda a diferença e precisa ser cada vez mais ativa e presente.

– Hoje, tivemos aqui no Alvorada, além dos técnicos da SMTR, servidores da Secretaria de Assistência Social e da Guarda Municipal. Um efetivo importante, que ajuda a população a compreender a importância do cuidado nos deslocamentos diários – elogia Paulo Valente.