/ NOTÍCIAS

17º Etransport e 11ª FetransRio nos dias 23, 24 e 25 de novembro: participe!

Falta pouco para começar o maior congresso sobre transporte de passageiros do País, o 17º Etransport, uma realização da Fetranspor e seus sindicatos filiados. Seguindo o conceito “Mobilidade Inteligente”, palestrantes e debatedores apresentarão, de 23 a 25 de novembro, no Riocentro; discussões sobre quatro importantes temas: Como transformar a mobilidade das cidades em curto prazo; Situação da mobilidade urbana no País: como evoluir?; Ampliação de responsabilidades na sucessão das empresas: da excelência de gestão até a invenção do futuro dos negócios; e Novas tecnologias: oportunidades ou desafios para o seu negócio?

As atividades começam na manhã do primeiro dia, com visitas técnicas seguidas do Fórum de Segurança do Trabalho, e a abertura oficial está prevista para 18h30, no auditório 1. Nos dias seguintes, será realizado o III Fórum RioCard, com as últimas inovações e respectivas utilidades, como soluções antifraude na bilhetagem, inovação tecnológica e adequação de produtos para a geração Y, e soluções para a intermodalidade, entre outros.

Também haverá o IV Seminário de Tecnologias Sustentáveis no Transporte, cujo tema será “Energia solar: autogeração e oportunidades para o setor de transporte”; e ainda o Encontro Jurídico, com o objetivo de discutir Meios alternativos de solução de conflitos no setor de transporte coletivo por ônibus.

Premiações do Etransport 2016

Após o encerramento da programação do dia 24, será a vez de conhecer os melhores rodoviários do setor de transporte do Estado do Rio de Janeiro no Prêmio Alberto Moreira (PAM), um evento paralelo ao Congresso promovido pela Fetranspor desde 1997. Essa tradicional homenagem tem como objetivo valorizar o profissional e estimular a busca do aprimoramento profissional, da educação continuada e da melhoria do desempenho na prestação do serviço e do relacionamento entre colegas de trabalho, clientes, fornecedores e empresa.

Os indicados representam as categorias motorista, cobrador, manutenção, operação, administração e liderança. Todos receberão certificados e distintivos e os três primeiros colocados em cada categoria receberão troféus e prêmios em dinheiro, além de uma medalha da Federação como reconhecimento ao excelente desempenho demonstrado durante esse período de avaliação.

Outra importante recompensa será dada aos melhores trabalhos que, direta ou indiretamente, abordaram a mobilidade urbana do Estado do Rio de Janeiro (infraestrutura, serviços, meios e políticas voltadas à garantia do direito dos cidadãos relacionado aos deslocamentos nas cidades). O Prêmio Mobilidade Urbana (PMU) desse ano vai gratificar os destaques da categoria Jornalismo, com as subcategorias Mídia Impressa e Mídia Eletrônica.

11ª FetransRio

Os mais novos produtos e serviços voltados à mobilidade urbana estarão na 11ª FetransRio, um dos maiores eventos desse tipo na América Latina que reúne empresários, fornecedores e interessados no assunto. São esperados mais de 10 mil visitantes dispostos a conhecer o trabalho de montadoras, fornecedores da área de tecnologia, instituições financeiras, fabricantes de insumos para veículos e muito mais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tarifa zero uma nova realidade

Há exatos sete anos, em setembro de 2015, o transporte público passou a integrar o Artigo 6º da Constituição como um direito social, assim como a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, entre outros itens. Apenas recentemente, no entanto, pôde-se verificar a adoção de medidas práticas, para assegurar esse direito constitucional. Uma

// LEIA MAIS

É preciso inovar para melhorar os transportes

Os sucessivos reajustes no preço dos combustíveis, particularmente do etanol, da gasolina e do óleo diesel, têm preocupado governantes, autoridades responsáveis pelos órgãos gestores da mobilidade urbana, operadores de transportes coletivos, proprietários de veículos de carga e de automóveis e, em especial, os usuários do transporte coletivo urbano de passageiros das principais cidades brasileiras. Nos

// LEIA MAIS

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


powered by MailChimp!
Scroll to Top