/ NOTÍCIAS

Livro infantil sobre o BRT Transcarioca

Em 06 de novembro de 2014, o Rio Ônibus lançou, oficialmente, o livro “O Super Ônibus e seus amiguinhos – Conhecendo os novos caminhos do Rio no BRT Transcarioca”, durante o 16º Etransport, no estande da Fetranspor, no Riocentro. Esta iniciativa fez parte do Programa Circulando Cultura, que realiza e apoia ações educativas e culturais junto à sociedade. O trabalho foi realizado para informar estudantes da rede municipal de ensino do entorno do BRT sobre o recém-concluído corredor expresso e todos que visitaram o Centro de Controle Operacional do BRT (CCO) receberam exemplares gratuitamente.

Foto: Rio Ônibus

No lançamento, 50 alunos do ensino fundamental (4º e 5º anos) da escola CIEP Presidente Agostinho Neto receberam um kit contendo o exemplar, giz de cera para colorir e brindes do Rio Ônibus. Em uma sala reservada com mesas coloridas, televisão e lanche, o grupo participou de diversas atividades, como responder um quiz educativo sobre o sistema de transporte público por ônibus, colorir o livro, que inclui o “Jogo da Mobilidade” com o percurso do BRT Transcarioca como tabuleiro, e ouvir a contação de história feita diretamente pelo autor, o professor Waldemar Freitas Jr. A ilustradora da obra, Clara Maia, também esteve no evento e os dois autografaram centenas de exemplares aos demais visitantes do estande.

Foto: Rio Ônibus

Após a divertida oficina, os estudantes realizaram uma visita guiada ao estande da Mercedes-Benz e ao verdadeiro super articulado, veículo de demonstração de chassi Mercedes e carroceria Marcopolo, exposto na 10ª Fetransrio, além de conhecerem um pouco mais o sistema BRT.

O livro é uma sequência da obra Conhecendo o Rio com o Ônibus amigo, do mesmo autor, lançado em comemoração aos 10 anos do Programa Rio Ônibus Criança.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tarifa zero uma nova realidade

Há exatos sete anos, em setembro de 2015, o transporte público passou a integrar o Artigo 6º da Constituição como um direito social, assim como a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, entre outros itens. Apenas recentemente, no entanto, pôde-se verificar a adoção de medidas práticas, para assegurar esse direito constitucional. Uma

// LEIA MAIS

É preciso inovar para melhorar os transportes

Os sucessivos reajustes no preço dos combustíveis, particularmente do etanol, da gasolina e do óleo diesel, têm preocupado governantes, autoridades responsáveis pelos órgãos gestores da mobilidade urbana, operadores de transportes coletivos, proprietários de veículos de carga e de automóveis e, em especial, os usuários do transporte coletivo urbano de passageiros das principais cidades brasileiras. Nos

// LEIA MAIS

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


powered by MailChimp!
Scroll to Top