/ NOTÍCIAS

NOTA SOBRE USO DA GRATUIDADE ESCOLAR

O Rio Ônibus informa que a partir desta quarta-feira (15/5), as empresas de ônibus do Município passarão a exigir dos alunos da rede pública de ensino a apresentação do cartão Rio Card para o embarque nos coletivos.

O procedimento visa exercer efetiva fiscalização no uso dos benefícios tarifários com o objetivo de coibir a fraude, além de monitorar a assiduidade escolar do aluno.

Vale lembrar que o prazo solicitado pela Secretaria de Educação para que estudantes das escolas públicas entrassem uniformizados nos ônibus, portando apenas a declaração de escolaridade, venceu no último dia 30 de abril.

O uso do cartão é fonte relevante de registro de passageiros transportados, o que é imprescindível para fins de planejamento do transporte e da prestação de contas à SMTR.

O Rio Ônibus conta com a colaboração da população, da Secretaria de Educação e em especial dos alunos da rede pública de ensino para que regularizem, o quanto antes, as pendências para a expedição correta do cartão Rio Card.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tarifa zero uma nova realidade

Há exatos sete anos, em setembro de 2015, o transporte público passou a integrar o Artigo 6º da Constituição como um direito social, assim como a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, entre outros itens. Apenas recentemente, no entanto, pôde-se verificar a adoção de medidas práticas, para assegurar esse direito constitucional. Uma

// LEIA MAIS

É preciso inovar para melhorar os transportes

Os sucessivos reajustes no preço dos combustíveis, particularmente do etanol, da gasolina e do óleo diesel, têm preocupado governantes, autoridades responsáveis pelos órgãos gestores da mobilidade urbana, operadores de transportes coletivos, proprietários de veículos de carga e de automóveis e, em especial, os usuários do transporte coletivo urbano de passageiros das principais cidades brasileiras. Nos

// LEIA MAIS

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


powered by MailChimp!
Scroll to Top