/ NOTÍCIAS

Passageiros embarcam no clima da Copa com Seu Moço

Se o desempenho em campo da seleção brasileira gera incertezas na resenha, o carisma de “Seu Moço” dispensa comentários dos passageiros da linha 630 (IAPI Penha x Saens Peña) do Consórcio Internorte.

Há seis anos como motorista na Viação Penha Rio, Carlos Rodrigues Moço decidiu enfeitar o seu ônibus nesta edição da Copa do Mundo para aumentar a torcida pelo Brasil. Fitas, bandeiras e flâmulas dão o clima de copa no ônibus e um gás na torcida dos passageiros pela seleção canarinho. E não faltou homenagem ao craque Neymar. Para mergulhar de cabeça no clima, Seu Moço tingiu os cabelos de loiro e ganhou um segundo apelido dos passageiros: “Neymoço”.

Foto: Rio Ônibus

O carisma e atenção de Seu Moço, ou “Neymoço”, contagiam quem embarca na linha com direito a brindes do próprio motorista. Até mesmo aqueles que não estão motivados com a Copa do Mundo. “Apesar de estarmos passando por dias difíceis, sermos recebidos com carinho e educação por ele nos deixa mais animado. Isso é mais um motivo para buscarmos mudanças por dias melhores sem perder as esperanças”, conta Vanusa Borba, uma das passageiras da linha.

A iniciativa de decorar o ônibus segue a tradição do motorista por onde ele passa. “Faço isso há dez Copas do Mundo. Por onde passei, sempre decorei o local de trabalho e os funcionários sempre entraram no clima. Em casa, a família também cai dentro e sempre fazemos uma festa”, diz o motorista orgulhoso.

E o ônibus não fica decorado somente na Copa do Mundo. Desde que entrou na profissão, Seu Moço também enfeita seu ônibus nas principais datas comemorativas, como Dia Internacional da Mulher, Dia das Mães, Páscoa, Dia das Crianças e Natal. “É algo que faço com muito carinho e é um prazer enorme levar alegria e um pouco de brincadeira para os passageiros. Não há nada melhor que fazer aquilo que gosta”, finaliza Seu Moço, o motorista da Copa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tarifa zero uma nova realidade

Há exatos sete anos, em setembro de 2015, o transporte público passou a integrar o Artigo 6º da Constituição como um direito social, assim como a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, entre outros itens. Apenas recentemente, no entanto, pôde-se verificar a adoção de medidas práticas, para assegurar esse direito constitucional. Uma

// LEIA MAIS

É preciso inovar para melhorar os transportes

Os sucessivos reajustes no preço dos combustíveis, particularmente do etanol, da gasolina e do óleo diesel, têm preocupado governantes, autoridades responsáveis pelos órgãos gestores da mobilidade urbana, operadores de transportes coletivos, proprietários de veículos de carga e de automóveis e, em especial, os usuários do transporte coletivo urbano de passageiros das principais cidades brasileiras. Nos

// LEIA MAIS

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


powered by MailChimp!
Scroll to Top