/ NOTÍCIAS

Rio Ônibus participa com a CET-Rio da campanha Maio Amarelo com a Ação Pedal da Paz neste domingo, 21 de maio

Neste domingo, 21 de maio, na praça em frente ao acesso do bondinho do Pão de Açúcar, na Urca, a CET-Rio vai promover um evento voltado para o trafegar melhor e com mais segurança nas ruas da cidade com a participação de motoristas e ciclistas. É a Ação Pedal da Paz, uma iniciativa para que ciclistas vivenciem a experiência de motoristas em um ônibus, identifiquem os chamados pontos cegos e percebam até onde podem ser vistos evitando, assim, pedalarem junto aos coletivos em pontos perigosos e inadequados.

A ação faz parte do cronograma 2017 do Maio Amarelo, movimento que nasceu para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e, principalmente, no Brasil. E sempre são realizadas ações educativas e de conscientização para reforçar a ideia de que as escolhas de cada um podem fazer a diferença no trânsito.

A bicicleta ganha destaque nesta edição. Os ciclistas poderão, também, participar do passeio ciclístico pela paz no trânsito – Pedal da Paz -, coordenado entre o Poder Público e a sociedade civil que pretende provocar uma reflexão entre motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas. A concentração será às 13h em frente ao Museu de Arte Moderna – MAM, percorrendo o Aterro do Flamengo até a Urca, em frente ao acesso do bondinho do Pão de Açúcar.

A equipe de rodoviários

Um ônibus será disponibilizado pela empresa São Silvestre e um instrutor e quatro motoristas (um de cada consórcio), que participaram do Treinamento Motorista Amigo do Ciclista, estarão prontos para apresentar as questões da ação e esclarecer dúvidas.

Como reconhecimento desse empenho e da boa conduta desses profissionais, todos destacados pela cordialidade e o respeito às regras de trânsito e aos usuários mais vulneráveis, como pedestres e ciclistas, a CET-Rio premiará convites para essa equipe e três familiares de cada um para um passeio turístico no bondinho.

São eles:

1 – Empresa Redentor
Humberto Ramos Vieira Martins
Humberto Soares de Brito

2 – Empresa Real – Alexandro Francisco da Costa

3 – Empresa Lourdes – Severino Albuquerque da Silva

4 – Instrutor Márcio Roque – Empresa São Silvestre

O evento tem como órgãos apoiadores o Rio Ônibus, o Observatório Nacional de Segurança Viária, a Comissão de Segurança no Ciclismo da cidade do Rio de Janeiro, a Sociedade de Neurocirurgia do Rio de Janeiro, o Detran-RJ, a Prefeitura do Rio e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tarifa zero uma nova realidade

Há exatos sete anos, em setembro de 2015, o transporte público passou a integrar o Artigo 6º da Constituição como um direito social, assim como a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, entre outros itens. Apenas recentemente, no entanto, pôde-se verificar a adoção de medidas práticas, para assegurar esse direito constitucional. Uma

// LEIA MAIS

É preciso inovar para melhorar os transportes

Os sucessivos reajustes no preço dos combustíveis, particularmente do etanol, da gasolina e do óleo diesel, têm preocupado governantes, autoridades responsáveis pelos órgãos gestores da mobilidade urbana, operadores de transportes coletivos, proprietários de veículos de carga e de automóveis e, em especial, os usuários do transporte coletivo urbano de passageiros das principais cidades brasileiras. Nos

// LEIA MAIS

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


powered by MailChimp!
Scroll to Top