/ NOTÍCIAS

Viação Novacap participa de ação de Natal em Gramacho

No último domingo (18), a Viação Novacap, empresa do consórcio Internorte, transportou muita atenção, solidariedade e doações para os moradores da comunidade Jardim Gramacho, localizada próximo ao antigo aterro de lixo, desativado há quatro anos. A ação, que envolveu 130 voluntários, foi em parceria com a ONG The House, cuja atuação é voltada à região serrana do Rio e Baixada Fluminense.

Cerca de 600 pessoas participaram da festa de Natal, que contou até com um bolo para comemorar o aniversário de um dos colaboradores da The House. “A empresa precisa estar atenta às necessidades da população e essa é uma comunidade muito carente. Quando recebemos o contato da ONG pedindo ajuda, entendemos que deveríamos oferecer o transporte. Para a empresa, esse é um gesto cotidiano, e para eles faz uma diferença enorme. Estamos felizes em poder transportar o bem”, declarou Raphael Almeida, diretor da Viação Novacap.

A ONG The House

O projeto social The House foi fundado há dois anos, em Teresópolis, região serrana do estado do Rio. O objetivo inicial era construir casas para os desabrigados do desastre natural que atingiu a cidade em 2011. A experiência com a comunidade Jardim Gramacho, uma área sem saneamento básico, moradia e condições dignas de sobrevivência, veio quatro anos depois. Uma vez por mês, a ONG leva doações de água potável, alimentos e roupas para os moradores.

A parceria com a ONG Gramachinho, que desenvolve atividades quatro vezes por semana na comunidade, aumenta a presença social do The House na localidade. É dessa forma que as doações de empresários da região serrana chegam ao Jardim Gramacho constantemente, não apenas durante as visitas mensais.

Foto: Rio Ônibus

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tarifa zero uma nova realidade

Há exatos sete anos, em setembro de 2015, o transporte público passou a integrar o Artigo 6º da Constituição como um direito social, assim como a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, entre outros itens. Apenas recentemente, no entanto, pôde-se verificar a adoção de medidas práticas, para assegurar esse direito constitucional. Uma

// LEIA MAIS

É preciso inovar para melhorar os transportes

Os sucessivos reajustes no preço dos combustíveis, particularmente do etanol, da gasolina e do óleo diesel, têm preocupado governantes, autoridades responsáveis pelos órgãos gestores da mobilidade urbana, operadores de transportes coletivos, proprietários de veículos de carga e de automóveis e, em especial, os usuários do transporte coletivo urbano de passageiros das principais cidades brasileiras. Nos

// LEIA MAIS

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


powered by MailChimp!
Scroll to Top