Pegue uma carona no roteiro de cultura e lazer do Rio Ônibus

Acreditando na cultura como um dos caminhos para alcançar desenvolvimento socio-cultural com qualidade, o Rio Ônibus oferece a você um cardápio semanal com eventos variados para sua degustação. Entre, programe-se, frequente e divirta-se!

 

Atualização em andamento.

De 07 a 14 de junho

Exposições

Música

 

Teatro

 

 

1
Cinema

 

 

 

Eventos Permanentes

Museu Vivo do São Bento
Rua Benjamin da Rocha Junior, s/n, São Bento, Duque de Caxias
De segunda a sexta, das 09h às 17h – Entrada franca
O Museu Vivo do São Bento é um Ecomuseu de Percurso. Concebido a partir dos princípios da Nova Museologia, articula a defesa do patrimônio, a intervenção na realidade social, ambiental, econômica e cultural do território e o envolvimento das comunidades locais nessas questões, afirmando e confirmando, portanto, o sentimento de pertencimento e as ações dos sujeitos construtores do seu tempo. Como um Ecomuseu, é uma casa onde se guardam e se revelam muitas histórias, e como Museu de Percurso, é visitando o seu território e suas diferentes temporalidades que essas histórias são descobertas. A partir da existência de um sítio arqueológico de população sambaquiana, pode-se experimentar um pequeno olhar sobre a era pré-cabralina.
Há exposições permanentes e itinerantes!

Saiba mais clicando aqui.

B 2897

Armários com peles taxidermizadas e esqueletos de primatas da Coleção de Mamíferos, do Departamento de Vertebrados, Museu Nacional, o maior acervo de primatas neotropicais do continente.

Museu Nacional UFRJ
Quinta da Boavista, s/n – São Cristóvão – Rio de Janeiro
De tTelefone: (21) 3938-6900
Tanto para adultos como para crianças, o acervo do museu é muito interessante e um passeio ao local pode se tornar uma aula sobre os inúmeros ramos da história da natureza. É a mais antiga instituição científica do Brasil e o maior museu de história natural e antropológica da América Latina. Você vai encontrar meteoritos, múmias, dinossauros e diferentes civilizações, além de conhecer a própria casa do imperador, quando antes o local era o Paço de São Cristóvão.

Fonte: Museu Nacional/ UFRJ 

AquaRio – Aquário Marinho do Rio de Janeiro
aquario-300x211Praça Muhammad Ali, Gambôa
De segunda a segunda
Bilheterias: das 09h30 às 17h.
Ingressos e mais informações, clique aqui.
O maior aquário de água salgada da América do Sul já está de portas abertas ao público. Com 26 mil m2 de área construída e 4,5 milhões de litros de água, o AquaRio apresenta centenas de espécies, diversas atrações inéditas, recintos e tanques grandiosos e toda a infraestrutura necessária para um entretenimento educativo e prazeroso. Um dos destaques é o tanque principal, o Recinto Oceânico e de Mergulho, com 3,5 milhões de litros de água, sete metros de pé-direito e um túnel passando por seu interior, com peixes, raias e tubarões. Além disso, há mais 24 tanques secundários e áreas específicas (três tanques de toque) onde o público, especialmente as crianças, poderá interagir com alguns dos animais expostos.
Saiba como chegar ao local de ônibus clicando aqui.

 

+ EM Serviços
+ ÁREAS DO SITE
Voltar para o topo
 

Rio Ônibus

Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro - Rio Ônibus



© Rio Ônibus 2016 - Todos os direitos reservados

Criação e Desenvolvimento:   Desenvolvido por Ideiatrip

www.ideiatrip.com.br

Direção de arte:
Vlad Calado
Design:
Daniel Uhr e Andressa Luz
Desenvolvimento:
Jonathas Guerra e Bruno Costa
Fotografia:
Arthur Moura

 
Popup Dialog Box Powered By : XYZScripts.com