/ NOTÍCIAS

Rock in Rio terá serviço especial de ônibus durante o evento, em setembro

A organização do Rock in Rio e o Rio Ônibus divulgaram nesta terça-feira, dia 20, o serviço especial de ônibus — Primeira Classe — para os sete dias de evento. O objetivo do esquema de transporte é atender ao público que irá ao festival, sem causar transtornos à cidade do Rio de Janeiro e aos moradores que vivem no entorno da nova Cidade do Rock. O Primeira Classe permitirá que o público utilize um dos 17 serviços especiais para chegar e sair da Cidade do Rock com mais conforto e comodidade. Além do ônibus especial, há ainda a opção de deslocamento por transporte regular, por meio da utilização do Metrô e do BRT.

Cartão Rock in Rio Primeira Classe

Assim como nas últimas edições, a única forma de chegar à Cidade do Rock será por meio de transporte público. Para facilitar o acesso, foram criados os serviços Primeira Classe, a forma mais confortável de chegar ao Rock in Rio. Os serviços são compostos por veículos do tipo rodoviário com ar-condicionado (frescão) e sairão de 17 pontos diferentes, localizados no Rio de Janeiro, Petrópolis e Niterói.

O serviço oferece transporte direto, sem paradas até o ponto final – localizado em uma entrada exclusiva ao lado da nova Cidade do Rock, dentro do Parque Olímpico. O embarque acontece em locais e horários pré-estabelecidos no momento da compra do cartão. Já a volta tem horários flexíveis.

Como funciona

Cada pessoa terá seu próprio cartão Rock in Rio Primeira Classe, que dará direito à ida e à volta, de acordo com os dias, horários e locais escolhidos durante o processo de compra. No embarque, a entrada será por ordem de chegada e a organização do Rock in Rio recomenda que os passageiros cheguem 15 minutos antes do horário estabelecido no cartão. A volta do evento poderá ser realizada sem horário pré-definido, a partir de 22h mediante a lotação máxima do veiículo, até duas horas após o término do último show do Palco Mundo.

A novidade para 2017 é o RioCard Duo, um cartão pré-pago com dupla função: transporte, para a utilização no Primeira Classe e compras, para ser utilizado dentro da Cidade do Rock desde que o cliente insira créditos pré-pagos.

Após o evento a função transporte do cartão será habilitada como um RioCard Expresso que permitirá a recarga de transporte, sendo usado em qualquer transporte público no Estado do Rio de Janeiro. A função compras vem com a bandeira VISA e é recarregada de maneira independente, podendo ser utilizada também após o evento, em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira para realizar compras.

Pontos de Embarque

Aeroporto Santos Dumont
Aeroporto Tom Jobim – Galeão
Barra da Tijuca
Botafogo Praia Shopping
Centro
Copacabana
Ipanema
Lagoa
Méier
Norte Shopping
Recreio Shopping
Rodoviária Novo Rio
Shopping Nova América
Shopping Rio Sul
Tijuca/Saens Peña
Petrópolis
Niterói
Vendas

A venda dos bilhetes para o transporte Primeira Classe começou nesta terça (20/6) através do site http://eventos.riocard.com/rockinrio. O valor da tarifa será de R$ 100,00 e dará direito à ida e à volta (mais o valor do frete de entrega do cartão). Os cartões Rock in Rio Primeira Classe que forem comprados pelo site serão entregues em domicílio. O pagamento só poderá ser efetuado através de cartões de crédito ou débito.

A partir do dia 2 de setembro, caso ainda haja disponibilidade de dias, locais e horários para os cartões de transporte, haverá venda em pontos físicos na cidade do Rio de Janeiro que serão divulgados em breve.

Regras para a compra online dos cartões Rock in Rio Primeira Classe

  • Atenção à escolha de dia, horário e local de embarque do cartão Rock in Rio Primeira Classe. Após efetuada a compra não serão permitidas alterações
  • A venda está disponível até 01/09 em: eventos.riocard.com/rockinrio
  • Serão oferecidos lotes limitados para cada dia de evento, local e horário de embarque. A venda está sujeita a disponibilidade
  • Para vendas através do site as entregas serão em domicílio. Os valores de entrega variam de acordo com o endereço
  • As vendas online aceitarão pagamentos em cartão de débito ou crédito
  • Entre 02/09 até dia 23/09 a compra poderá ser realizada em pontos de venda credenciados na cidade do Rio de Janeiro que serão divulgados em breve
  • Somente estarão disponíveis para venda nos pontos físicos os cartões não vendidos pelo site. Os lotes são limitados, e por esse motivo, algumas datas, horários e locais poderão estar esgotados
  • Nos pontos de venda físicos, o pagamento somente poderá ser feito em dinheiro, em moeda corrente, e cartões de débito e crédito
  • Só será permitido comprar até 4 cartões por pedido. Cada pessoa terá um cartão, e cada cartão deverá ter o nome do passageiro associado
  • Cada cartão poderá ter até 7 dias de passagem para os shows do Rock in Rio
  • Crianças que não possuírem CPF poderão usar o número do CPF do responsável
  • A entrega dos cartões comprados online acontecerá a partir do dia 03 de agosto de 2017
  • Cronograma das vendas Primeira Classe

De 20/06 a 16/08: vendas disponíveis online com entrega em domicílio para todos os estados do Brasil.
De 17/08 a 28/08. Vendas disponíveis online com entrega somente no Estado do Rio de Janeiro
De 29/08 a 01/09 vendas disponíveis online apenas para o segundo fim de semana (dias 21, 22, 23 e 24/09) com entrega somente no Estado do Rio de Janeiro

A partir do dia 02/09, até dia 23/09. Vendas exclusivamente em pontos físicos no Rio de Janeiro. Os locais de vendas serão divulgados em breve.
BRT + MetrôRio

A já tradicional parceria com o Rio Ônibus irá melhorar ainda mais a operação do transporte regular com o BRT próximo à nova Cidade do Rock. A chegada ao Rock in Rio poderá ser feita através dos serviços regulares do BRT, pelos corredores Transoeste, Transolímpico e Transcarioca, ou pelos serviços diretos do BRT que ligarão a Cidade do Rock à estação Jardim Oceânico do MetrôRio. O sistema BRT já funciona 24 horas, mas nos dias do evento terá um esquema especial para atender a saída do público, com reforço dos serviços durante a madrugada.

O festival fechou uma parceria inédita com o MetrôRio, que também terá esquema especial de funcionamento. A estação Jardim Oceânico ficará aberta ininterruptamente nos dias de festival. Todas as outras estações (linhas 1, 2 e 4) permanecerão abertas após a meia-noite para desembarque dos passageiros vindos do serviço especial do BRT Rock in Rio.

Para utilizar a integração entre o MetrôRio e o BRT é necessário possuir o cartão Riocard. Compre o seu antecipadamente, pois, durante o evento, o mesmo não estará à venda nas estações. Sem o cartão Riocard, não é possível embarcar na estação de integração entre o metrô e o BRT, no Jardim Oceânico.

Mais informações sobre o esquema especial de transportes para a Cidade do Rock serão disponibilizadas na página do Rock in Rio – www.rockinrio.com.br.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e com 32 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial. O evento já soma 17 edições, 101 dias e 1.604 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 8,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock.

Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil, como também Portugal, Espanha e, em maio de 2015, chegou aos Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável. Em 2001, através do projeto social “Por um mundo melhor”, assumiu o compromisso de conscientizar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia-a-dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 182.500 empregos diretos e indiretos no total das 17 edições, e mais de R$ 71 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2024, ano eleitoral: político fala em transporte público!

A partir de médio porte de cidade, transporte coletivo deixa de ser apenas benefício ao cidadão. É infraestrutura e prepara a cidade para seguir crescendo. Quanto mais gente se desloca coletivamente, ocupando 10x menos espaço que em um carro, menos precisamos de viadutos e alargamentos. A mobilidade de todos, não só dos passageiros, é viabilizada

// LEIA MAIS

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


powered by MailChimp!
Scroll to Top