SOCIAL

/ PROJETOS

Em um cenário de reestruturação interna, revisão de valores e aprimoramento da relação com os stakeholders, se tornou perceptível ao Rio Ônibus a necessidade e a importância de implementar os princípios de ESG – Ambiental, Social e Governança – na instituição. Parte dos objetivos desta iniciativa é influenciar e recomendar às empresas que promovam o fortalecimento sustentável de seus negócios, com foco nas relações de trabalho e na eficiência dos serviços prestados.

A discussão se amplia a ambientes externos aos quais o Rio Ônibus está relacionado, como o Fórum de Mobilidade Urbana do Rio de Janeiro e a Comissão de Transportes da Câmara Municipal. A direção do Sindicato visa utilizar estes espaços para dar visibilidade a tais pautas e promover os princípios de ESG de forma integrada e ativa, com intenção de colaborar com o desenvolvimento contínuo do sistema de transporte público do município.

Gradualmente, o Rio Ônibus tem ampliado sua atenção a projetos e instituições de relevância ao desenvolvimento urbano e social como um todo. São estes: Ação da Cidadania, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do município do Rio, Fundação Para a Infância e Adolescência (FIA-RJ), Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Observatório Nacional de Segurança Viária.

PODCAST RIO ÔNIBUS

CIDADE SEM CATRACAS

Já imaginou viver em uma cidade onde o transporte público é excelente e gratuito para todos? Isso é possível, mas a conversa é mais longa do que parece. No episódio de hoje, o engenheiro, ex-secretário municipal de transportes de São Paulo e autor do livro “Cidade sem catracas” explica um pouco mais sobre esse conceito, como ele pode ser financiado e quais benefícios pode oferecer.

ACESSE TAMBÉM

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


powered by MailChimp!
Scroll to Top